Luís Freire: «Vamos ter de saber sofrer no Bessa»
Luís Freire, treinador do Rio Ave (foto: RIO AVE)

Luís Freire: «Vamos ter de saber sofrer no Bessa»

NACIONAL29.03.202414:11

Treinador do Rio Ave quer ganhar ao Boavista, mas antevê dificuldades

Luís Freire está empenhado em manter o Rio Ave na retoma classificativa na deslocação ao Bessa, amanhã, e destaca a «competitividade e qualidade que permitiu ao Rio Ave amealhar o dobro dos pontos» nos jogos disputados na segunda volta comparativamente ao mesmo número de partidas disputadas no arranque da época.

O treinador dos vila-condenses reforça «o claro crescimento» da equipa na antevisão da visita ao Estádio Bessa, onde espera que a equipa apresente uma linha de continuidade ao nível da concentração e da qualidade de jogo. «Temos sido muito competitivos e competentes com mérito nesta segunda volta. O nosso grande foco está em continuar a jogar bem. Jogar melhor do que o adversário, porque assim estamos sempre mais perto de vencer», frisa Luís Freire, que espera um adversário resiliente a jogar em casa: «O Boavista venceu o Estoril e o Moreirense recentemente e isso diz muito da sua força em casa. Vamos ter de saber sofrer, porque não vamos controlar todos os momentos, mas quero a equipa sempre com uma postura serena e alegre. Temos de transportar para o jogo o sentimento de família que há neste clube. Controlo emocional, ambição e qualidade para procurar o triunfo, até porque a atitude é uma das nossas obrigações.»

Luís Freire completou esta semana 1000 dias à frente do emblema de Vila do Conde e é dos treinadores mais antigos na Liga dos que estão em funções atualmente. «É um dado que me deixa orgulhoso e dá mais responsabilidade. O Rio Ave é cada vez mais o meu clube, porque foi aqui onde realizei o maior número de jogos neste cargo, mas todo este trajeto só foi possível graça ao apoio de um elevado número de pessoas, desde adeptos, jogadores, direção e a minha equipa técnica. Somos um grupo formidável e temos uma estrutura profissional dedicada e competente. Somos uma família, tenho essa sorte, e isso ajuda muito quem está no comando técnico», vincou Luís Freire.

Tags: