Loucura em Goodison Park! Liverpool deixa fugir vitória no dérbi... aos 90+8

INTERNACIONAL12.02.202521:43

Empate a dois entre reds e Everton, com o golo do empate a chegar já muito para lá dos 90 minutos

O dérbi de Merseyside voltou a não desapontar. Numa partida em atraso da 15.ª jornada da Premier League, o Liverpool foi a casa do rival Everton empatar a duas bolas, numa partida repleta de emoção e com um golo decisivo... aos 90+8'.

O Liverpool entrou pela última vez em Goodison Park (Everton vai mudar-se para um novo estádio junto às docas da cidade) como favorito à vitória, mas foi o Everton a primeira equipa a mexer no marcado. Jarrad Branthwaite viu a desmarcação de Beto e lanço o avançado guineense nas costas das defesas dos reds. No frente-a-frente com Alisson, o ex-Portimonense não perdoou e adiantou os toffees (11’).

Mas, para insatisfação dos adeptos da formação da casa, a vantagem não durou muito. Apenas cinco minutos depois, Alexis Mac Allister concluiu da melhor maneira um cruzamento de Mo Salah e restabeleceu a igualdade.

Daí em diante, o jogo ficou marcado pela intensidade nos duelos físicos, com muitas faltas assinaladas e muitos amarelos a serem mostrados, mas sem oportunidades flagrantes.

No segundo tempo, o Everton voltou a entrar melhor e assustou os reds em duas ocasiões. Primeiro, Doucouré, em posição privilegiada, cabeceou ao lado (54’). Depois, os toffees introduziram mesmo a bola na baliza de Alisson, mas Brathwaite foi apanhado em posição irregular (68’).

Não marcou o Everton… marcou o Liverpool. Jogada confusa na área dos toffees, com muitos ressaltos e a bola a sobrar para o inevitável Mohamed Salah, que atirou para o fundo das redes e consumou a reviravolta (73’). 27.º golo da época, ao qual junta mais 19 assistências, para o craque egípcio.

Mas a história desta partida ainda não estava concluída. O Everton não desistiu, foi à procura do golo da igualdade e, já com Diogo Jota em campo (entrou aos 88'), foi recompensado. James Tarkowski vestiu a pele de herói e selou o empate com um grande pontapé, dentro da área dos visitantes, levando os adeptos do Everton ao delírio.

Ainda assim, apesar da desilusão do empate, o Liverpool aumentou a vantagem para o segundo classificado, o Arsenal, para sete pontos. Com 14 jornadas para o fim do campeonato, o Liverpool já tem o título de campeão da Premier League no horizonte…