Lionel Messi agrediu Vitinha? Vídeo tornou-se viral
Num vídeo que circula online, Lionel Messi parece ser visto a atingir Vitinha, jogador do PSG, com o punho, na cabeça, durante o PSG-Inter Miami deste domingo.
Messi não teve uma boa exibição com o Inter Miami contra a sua antiga equipa. O PSG humilhou os americanos, vencendo por 4-0, resultado final já definido ao intervalo, e a frustração do argentino veio parece ter vindo ao de cima após um duelo com Vitinha.
Messi tentou desarmar o médio português dos parisienses por trás, agarrou-lhe a camisola, mas não conseguiu e reagiu levando o punho em direção à cabeça do jogador. Os adeptos comentaram intensamente a atitude do argentino, alguns acusando-o de ter atingido Vitinha, embora o seu braço pareça passar por cima da cabeça do jogador do PSG.
Lionel Messi prend un IMMENSE SEUM de se faire TOURNER LE CUL par Vitinha, et se décide à l’attaquer physiquement. 😐
— As Quinas 🇵🇹 (@AsQuinasOff) June 29, 2025
pic.twitter.com/41OJJetp4W
«Mas que raio é que o Messi está a fazer a bater no Vitinha? Este tipo não sabe perder, que mau desportista», lê-se num dos comentários surgidos na plataforma X, no vídeo em questão. Outro utilizador escreve: «Irmão, o que é que o Vitinha fez ao Messi para o chatear tanto?»
Recorde-se que em 2023 o argentino e o português foram protagonistas de um momento de maior tensão durante um treino do PSG. Messi, insatisfeito após uma entrada mais ríspida do português, terá, inclusivamente, dito ao internacional luso: «Não só és fraco, como me estás a magoar.» Na altura especulou-se que o português ponderava deixar Paris devido ao episódio. Vitinha reagiu nas redes sociais, negando o rumor. Apesar do desmentido, nunca ficou claro se Vitinha negava o incidente em si ou apenas o alegado pedido de saída.
O certo é que no final do jogo os dois jogadores trocaram um abraço.
A imprensa francesa já tinha criticado Messi, na manhã do jogo, e avisara-o de que não seria perdoado pelas suas atuações modestas durante o período no PSG (2021-2023). O que acabou por acontecer.
L'Equipe: «Não foi a primeira vez que vimos Lionel Messi a andar, enquanto os jogadores do PSG estavam em movimento.»
O PSG superou-o, reduzindo-o muitas vezes a um mero espectador. E não foi a única humilhação que o jogador de 38 anos teve de suportar. Após o apito final, o diário L'Equipe criticou-o duramente: «Não foi a primeira vez que vimos Lionel Messi a andar, enquanto os jogadores do PSG estavam em movimento.»
Messi tem contrato com o Inter Miami até 31 de dezembro de 2025 e já informou os americanos de que não o irá renovar. Poderá continuar na Arábia Saudita, onde pode escolher entre o Al Hilal, o Al Ittihad e o Al Ahli, ou regressar a casa, ao Newell's Old Boys, o clube da sua infância.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa