Marvin Elimbi, jovem central francês do Gil Vicente
Marvin Elimbi, jovem central francês do Gil Vicente

CAN provoca mudança central no Gil Vicente

César Peixoto estreia dupla frente ao Rio Ave

A CAN (Taça das Nações Africanas) vai mexer com os planos de César Peixoto já no jogo com o Rio Ave. A ausência de Jonathan Buatu, convocado pela seleção de Angola, obriga o treinador do Gil Vicente a apostar numa dupla nova no centro da defesa.

O angolano de 32 anos era o único central totalista até agora, mas o cenário vai mudar por força dos compromissos internacionais, abrindo caminho a uma estreia no eixo defensivo, com Espigares e Marvin Elimbi lado a lado pela primeira vez.

O defesa francês foi preterido nos últimos dois encontros por Espigares, frente a Casa Pia e Vitória de Guimarães, únicas partidas na Liga em que este último assumiu a titularidade — de resto foi aposta inicial apenas mais uma vez, com o Académico de Viseu, na Taça de Portugal —, e agora regressa agora às escolhas iniciais para se juntar ao espanhol, autor do golo que permitiu o empate frente aos gansos (1-1) na ronda anterior.

Marvin Elimbi reaparece assim em cena — ele que continua a ser o jogador que mais jogos contabiliza ao lado de Buatu esta época (12 aparições) — para a receção aos vila-condenses, da 15.ª jornada do campeonato, agendada para este sábado.

Baixas para o encontro são os internacionais que seguiram para a CAN, o já referido Jonathan Buatu (Angola) e Ghislain Konan (Costa do Marfim), além dos lesionados Pablo Felipe e Mohamed Bamba.