CAN provoca mudança central no Gil Vicente
A CAN (Taça das Nações Africanas) vai mexer com os planos de César Peixoto já no jogo com o Rio Ave. A ausência de Jonathan Buatu, convocado pela seleção de Angola, obriga o treinador do Gil Vicente a apostar numa dupla nova no centro da defesa.
O angolano de 32 anos era o único central totalista até agora, mas o cenário vai mudar por força dos compromissos internacionais, abrindo caminho a uma estreia no eixo defensivo, com Espigares e Marvin Elimbi lado a lado pela primeira vez.
O defesa francês foi preterido nos últimos dois encontros por Espigares, frente a Casa Pia e Vitória de Guimarães, únicas partidas na Liga em que este último assumiu a titularidade — de resto foi aposta inicial apenas mais uma vez, com o Académico de Viseu, na Taça de Portugal —, e agora regressa agora às escolhas iniciais para se juntar ao espanhol, autor do golo que permitiu o empate frente aos gansos (1-1) na ronda anterior.
Marvin Elimbi reaparece assim em cena — ele que continua a ser o jogador que mais jogos contabiliza ao lado de Buatu esta época (12 aparições) — para a receção aos vila-condenses, da 15.ª jornada do campeonato, agendada para este sábado.
Baixas para o encontro são os internacionais que seguiram para a CAN, o já referido Jonathan Buatu (Angola) e Ghislain Konan (Costa do Marfim), além dos lesionados Pablo Felipe e Mohamed Bamba.