Lille goleia na estreia de Tiago Morais; Toulouse, adversário do Benfica, vence fora
Tiago Morais em estreia no Lille (Imago)

Lille goleia na estreia de Tiago Morais; Toulouse, adversário do Benfica, vence fora

INTERNACIONAL04.02.202416:00

Paulo Fonseca terceiro à condição na Ligue 1 francesa; adversário dos encarnados festeja

O Lille venceu este domingo o Clermont por 4-0, goleada que coloca a equipa de Paulo Fonseca no terceiro lugar à condição, ficando a ver o que faz o Brest, com os mesmos pontos, que ainda vai defrontar o vice-líder Nice.

Tiago Santos foi titular na lateral direita e Tiago Morais, contratado esta semana ao Boavista, estreou-se pela nova equipa aos 67 minutos, entrando para o lugar de Zhegrova aos 64 minutos. Nessa altura o resultado já estava feito, depois de golos bis de Jonathan David (10 e 38), Benjamin André (24) e o próprio Zhegrova, aos 40.

Rafael Fernandes, contratado também esta semana ao Arouca – confirmado um dia depois de Tiago Morais – ficou no banco. O Lille soma 35 pontos, a 3 do Nice, que, como foi dito, ainda vai jogar. O Clermont cai para último.

O Toulouse, próximo adversário do Benfica nos playoff da Liga Europa, voltou às vitórias e sofreu no final para triunfar no terreno do Reims por 3-2, com golos de Elebi (11), Babicka (31) e Dallinga (45+2); Teuma reduziu para a equipa da casa aos 49 e Akieme aos 90+1. O Reims deu tudo no final e esteve perto de empatar, mas o defesa Casseres salvou a equipa em cima da linha, tal como o guarda-redes Restes, com o jogo a ter mais 4 minutos que os 5 adicionais dados pelo árbitro. O Toulouse é 12.º com 20 pontos. 

Outros jogos