Ligue 1: Anthony Lopes vence duelo de portugueses (e atenção a Biereth)
Na 26.ª jornada da Ligue 1, o Nantes de Anthony Lopes bateu o Lille de André Gomes (ambos foram titulares), na ressaca da eliminação dos dogues da UEFA Champions League. Este foi um dia especial para o guardião, que chegou aos 500 jogos ao nível de clubes, ocasião celebrada com os colegas de equipa no balneário após o encontro.
HEYYYY !
— FC Nantes (@FCNantes) March 15, 2025
+ 3 points #OnEstNantes pic.twitter.com/7vwVASxgwu
O guarda-redes fez três defesa e viu Mostafa Mohamed (83’) marcar o único golo do jogo, isto apesar do Nantes estar a jogar com menos um jogador desde os 74’, após Castelletto ver o vermelho direto. A equipa afastou-se assim da zona de despromoção e colocou o Lille no 5.º lugar.
🥹🥰#sporttvportugal #LIGUE1naSPORTTV #Ligue1 pic.twitter.com/IVhlGJ0N6A
— sport tv (@sporttvportugal) March 15, 2025
Quem sorriu com este resultado foi o Mónaco, que foi a Angers vencer por 2-0, com golos de Mika Biereth (77’) e de Akliouche (88’, de penálti).
Destaque para para o avançado dinamarquês, que integra a convocatória do seu país para enfrentar Portugal nos quartos de final da Liga das Nações: desde que chegou ao Principado, em janeiro, já marcou 11 golos na Ligue 1 – apenas Ousmane Dembélé, com 12, tem mais em 2025.
Por fim, o Lens bateu o Rennes por 1-0 com um golo de Wesley Said (47’). A equipa do jovem treinador Will Still chegou aos 39 pontos, mais 10 do que o adversário desta 26.ª jornada.