Liga Revelação: Benfica empata com Famalicão e prolonga série sem vitórias
Duelo intenso e equilibrado no Seixal (Benfica)

Liga Revelação: Benfica empata com Famalicão e prolonga série sem vitórias

NACIONAL16.04.202417:18

1-1 foi o resultado final; encarnados caem para o penúltimo lugar na fase de apuramento de campeão, famalicenses sobem ao pódio

Na 13.ª e penúltima jornada da fase de apuramento de campeão, o Benfica não saiu de um empate a uma bola na receção ao Famalicão, esta terça-feira. Foi o oitavo jogo seguido dos encarnados sem o sabor da vitória.

Na primeira oportunidade de golo criada, as águias chegaram à vantagem. Ao minuto 16, José Melro, dentro da área, rematou de pé esquerdo ao primeiro poste da baliza defendida por Tomás Pereira.

O conjunto famalicense foi atrás do prejuízo e restabeleceu o empate já na etapa complementar. À entrada para os últimos dez minutos, Hugo Oliveira, capitão dos minhotos, cabeceou para o fundo das redes na sequência de um livre cobrado por Ian Custódio.

Com este resultado, o Benfica, orientado por Paulo Lopes, caiu para o penúltimo lugar da classficação, com 11 pontos. Já o Famalicão subiu ao terceiro lugar, com 19 pontos.

Nota ainda para a vitória tangencial do Gil Vicente, em casa, ante o Vizela, por 1-0.

Refira-se que esta quarta-feira, o líder Estoril recebe o Sporting, 2.º classificado, às 18 horas. Em caso de vitória, os canarinhos conquistam a Liga Revelação.