Liga Europa: Leverkusen vence em Roma e Benfica agradece

Liga Europa: Leverkusen vence em Roma e Benfica agradece

Golos de Wirtz e Andrich valem vitória de 2-0 do Bayer na visita à Roma. São já 47 jogos sem perder da equipa de Xabi Alonso

Com mais competência e aproveitamento que a Roma, o Leverkusen venceu em Itália e está com um pé na final da Liga Europa. Quem 'esfrega as mãos' com esta vitória é o Benfica, uma vez que, caso os farmacêuticos vençam a Liga Europa, o Benfica garantirá a entrada direta na Liga dos Campeões, sem ter de passar pelas pré-eliminatórias.

Na primeira parte, a Roma começou com ligeiro ascendente e Lukaku chegou a acertar na barra. A partir desse momento, a equipa do Bayer foi mais perigosa, conseguiu por mais vezes soltar Frimpong, que se revelou muito perdulário. Foi porém, de um erro da Roma que surgiu o único golo do primeiro tempo: Karsdorp atrasou com pouca força e definição, Grimaldo antecipou-se, temporizou, serviu Wirtz e o alemão, de primeira, faturou para os alemães, assinando assim o único golo apontado antes do intervalo.

O que se seguiu foi uma segunda parte bastante parca em verdadeiras chances. O Leverkusen, contente com a vantagem, pouco arriscou, com a Roma a não ter arte e engenho para conseguir capitalizar do maior caudal ofensivo que apresentou. Cristante esteve, em duas ocasiões, perto do empate, mas foi mesmo o Bayer que chegou à vantagem -e de que maneira! À entrada da área, Robert Andrich aumentou a vantagem da equipa de Xabi Alonso com um golaço, que nem Tammy Abraham, no último lance do jogo e de baliza aberta, conseguiu reduzir.

Vitória justa da equipa mais competente. O Leverkusen soube dominar quando precisava e, quando só tinha de gerir, também conseguiu aguentar. A Roma desperdiçou e, em dois momentos - um de erro, outro de grande talento - ficou quase de fora da Liga Europa. O conjunto de Xabi Alonso, que leva já 47 jogos seguidos sem perder, está perto da final de Dublin.