Lewandowski garante: «Estou melhor agora do que há 10 anos»
Robert Lewandowski no Barcelona (Imago)

Lewandowski garante: «Estou melhor agora do que há 10 anos»

INTERNACIONAL19.03.202422:45

Jogador do Barcelona explica que, apesar de se estar a aproximar do final da carreira, está cada vez melhor fisicamente

Apesar de algumas dificuldades do Barcelona, esta temporada, Robert Lewandowski está a protagonizar mais uma boa época (20 golos e nove assistências em 39 jogos), embora um pouco longe das suas melhores.

No entanto, em entrevista a um canal espanhol, o polaco explicou que, apesar de se estar a aproximar do final da sua carreira, está cada vez melhor, a nível fisico: «Acho que estou melhor fisicamente agora do que há 10 anos, com certeza. Com 25 ou 26 anos, eu não estava neste nível, ou até há dois anos. O ano passado não estava bem, mas treinei-me muito fisicamente. Se me sinto bem fisicamente, o resto é mais fácil.»

O avançado também falou sobre o inevitável tema, a saída de Xavi no final da época, mas o próprio não está preocupado com a temporada seguinte, apenas esta: «Conversámos sobre isso, mas vi que só há uma opção. Não quero colocar mais pressão nele. Também é responsabilidade da equipa. Agora falamos mais sobre o que podemos fazer para melhorar e ser mais eficazes. Não pensamos se Xavi sairá no final da temporada. Jogamos com o Xavi e queremos ganhar com o Xavi.»