Léo Gugiel: «Jogámos o que tínhamos para jogar, demos o sangue, a vida e fomos recompensados»
O guarda-redes brasileiro tem sido um dos destaques do Benfica nesta Ronda de Elite. Foto: SL Benfica

Léo Gugiel: «Jogámos o que tínhamos para jogar, demos o sangue, a vida e fomos recompensados»

FUTSAL01.12.202317:52

Guarda-redes fez a antevisão do encontro deste sábado frente ao Prishtina e enfatizou a importância da qualificação para a 'final four' antes da última jornada

Já apurado para a final four, o Benfica joga este sábado com o Prishtina, equipa anfitriã do grupo B, na última jornada da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal. 

Na antevisão à partida, o guarda-redes Léo Gugiel diz esperar um jogo «difícil» diante do conjunto kosovar, destacando que este não tem nada a perder: «Esperamos um jogo difícil, o Prishtina tem uma equipa bastante forte. Temos de fazer a bola andar, isso vai fazer-nos sobressair, e de certeza que vamos colher mais uma vitória», analisou o brasileiro aos meios de comunicação do clube.

Sobre a qualificação antecipada para a final four, o guardião frisou que a equipa fez por merecer a passagem e que o jogo deste sábado será importante para a gestão do grupo: «Jogámos o que tínhamos para jogar, demos o sangue, a vida e fomos recompensados. Temos alguns jogadores com cartões amarelos que poderão ser poupados neste jogo, para não corrermos o risco de ficarem de fora da meia-final da final four.» 

Benfica está na final four da Liga dos Campeões

30 novembro 2023, 20:46

Benfica está na final four da Liga dos Campeões

Águias beneficiaram do empate entre Dobovec e Prishtina; são a primeira equipa a garantir o passaporte para a próxima fase; Ricardinho, no Riga, vai discutir jogo decisivo contra o Barcelona, de André Coelho e Erick Mendonça

Por fim, Léo Gugiel enfatizou o facto de, após cumprir mais um objetivo de época, a equipa estar a crescer do ponto de vista exibicional: «É continuar assim, focados nos nossos objetivos, com os pés no chão. Jogo a jogo, minuto por minuto, sempre a crescer enquanto equipa. Foi mais uma demonstração [frente ao Kairat] do que temos feito. Muita garra, luta e saímos coroados com um grande resultado.».