Lembra-se da última vez? Luís Freire não perde em casa há mais de 15 meses
Luís Freire fez a antevisão ao jogo com o Boavista. (IMAGO)

Lembra-se da última vez? Luís Freire não perde em casa há mais de 15 meses

NACIONAL12.02.202520:27

A última derrota do treinador na condição de visitado foi a 29 de outubro de 2023 ao serviço do Rio Ave. Segue-se teste exigente no duelo minhoto com o SC Braga

19 jogos sem perder em casa.

Este registo, único em toda a Liga, pertence a Luís Freire. Entre Rio Ave e Vitória de Guimarães, o treinador não sabe o que é perder na condição de visitado há mais de 15 meses. No fundo, não regista uma derrota a jogar em casa desde 29 de outubro de 2023 – na altura os vilacondenses foram batidos pelo Farense (3-4).

Claque arsenalista visa SC Braga sobre a tarja em Guimarães

12 fevereiro 2025, 19:23

Claque arsenalista visa SC Braga sobre a tarja em Guimarães

Bracara Legion diz-se surpreendida com a nota oficial dos arsenalistas e considera que uma eventual ligação da mensagem inscrita na faixa à memória de Neno é «delirante». Grupo de adepto pede explicações das denúncias «sobre o real beneficiário do pouco transparente fundo britânico que detém 17 por cento do capital social da SAD»

O triunfo nos Arcos contra o Boavista (2-0) deu início a uma série notável sem conhecer o sabor da derrota. A partir daí, o treinador, de 39 anos, somou oito vitórias e 11 empates – pelo meio já deixou o comando do Rio Ave e assumiu os vitorianos.

Luís Freire é, de resto, líder destacado neste registo na Liga entre os treinadores em atividade – João Pereira (Casa Pia) tem nove jogos sem derrotas caseiras, e Rui Borges, entre Vitória e Sporting, não perde em casa há sete partidas.

Até quando durará a marca impressionante de Luís Freire? Segue-se a estreia no duelo minhoto contra o SC Braga, do próximo domingo, no D. Afonso Henriques.

Bruno Varela supera número de jogos de Neno

Titular no empate sem golos contra o Famalicão, na jornada 21.ª da Liga, Bruno Varela chegou ao jogo 159 pelo Vitória e superou Neno, malogrado guarda-redes que terminou a carreira com 158 partidas pelos vimaranenses.

Além de ter ultrapassado o icónico Neno, Bruno Varela tornou-se no sétimo guarda-redes com mais jogos pelo clube. Recorde-se que o internacional cabo-verdiano chegou ao Vitória em 2020 e assumiu-se como dono e senhor da baliza desde então.