Leicester de Ricardo Pereira apura-se e Beto assiste na eliminação do Everton da FA Cup
Beto (Imago)

Leicester de Ricardo Pereira apura-se e Beto assiste na eliminação do Everton da FA Cup

INTERNACIONAL27.01.202417:31

Ronda dos 16 avos da Taça de Inglaterra teve um desfecho diferente para as equipas dos portugueses

O Everton foi eliminado da Taça de Inglaterra, nos 16 avos de final, e em casa, frente ao Luton Town, com um golo ao cair do pano (1-2), num jogo em que João Virgínia e Beto foram titulares e ainda com Chermiti a entrar a dez minutos do fim, isto na equipa de Liverpool.

O primeiro golo do jogo foi marcado por Mykolenko… na própria baliza, aos 39 minutos, mas logo no início da segunda parte Beto assistiu Harrison, que fez o golo da igualdade. O jogo parecia encaminhado para o empate - algo que aconteceu mesmo no jogo entre o Leeds e o Plymouth (e que vai ter de ser repetido) - quando Woodrow deu a vitória aos forasteiros, aproveitando uma confusão dentro da grande área, após um canto.

Já o Leicester juntou-se à equipa de Rob Edwards na próxima fase da competição, ao vencer tranquilamento o Birmingham, com todos os golos a chegarem na segunda parte: Vardy (47’), Akgun (72’) e Praet (88’). Ricardo Pereira entrou ao intervalo e ajudou a desbloquear o jogo, que acabou 3-0.

Por fim, o Sheffield United foi goleado pelo Brighton (2-5), que contou com um João Pedro inspirado. A primeira parte ainda foi equilibrada, com os ‘seagulls’ a começaram a vencer por 2-0, com um golaço de Buonanotte e ainda outro do brasileiro (de grande penalidade), mas os visitados fizeram dois golos nos descontos e as equipas foram para os balneários em igualdade. Na segunda parte, o avançado fez mais dois, um deles também de penálti, nos primeiros 20 minutos, completando o hat-trick e ajudando a sua equipa a avançar para os oitavos. Danny Welbeck ainda entrou e fez o sétimo golo da partida, já para lá dos descontos.