Juventus 'condena' Pogba ao salário mínimo após positivo a testosterona: saiba quanto ganha agora
Paul Pogba (IMAGO)

Juventus 'condena' Pogba ao salário mínimo após positivo a testosterona: saiba quanto ganha agora

INTERNACIONAL08.10.202312:14

Francês viu contra-análise confirmar positivo a testosterona

Na sequência do controlo positivo num teste antidoping, Paul Pogba, que está suspenso, passou a receber o salário mínimo previsto no acordo coletivo para os jogadores profissionais em Itália, ou seja, 42.500 euros brutos por ano, escreve o RMC Sport.

Pogba testou positivo a testosterona no dia 20 de agosto, depois do Juventus-Udinese (3-0), na primeira jornada da Série A, em que nem sequer jogou. Esta semana, a contra-análise confirmou o positivo, o que deixa o jogador numa situação delicada, com a Juventus a levantar novas sanções.

O jogador de 30 anos enfrenta um processo delicado, cuja pena pode ir de dois a quatro anos de suspensão, se ficar provado que o atleta teve intenção na ação. E se for considerado culpado, a Juventus poderá rescindir o contrato que liga as partes até 2026.

Para já, a Juventus reduziu o salário de Pogba, que era o jogador mais bem pago do plantel, ao limite mínimo. Segundo o acordo coletivo Pogba recebe agora um salário anual de 42.500 euros brutos, ou cerca de 3.500 euros por mês. 

Uma remuneração que choca com os oito milhões de euros líquidos anuais (mais dois milhões de bónus) que recebia.

«O futebol está a perder um jogador extraordinário e diferente de todos os outros», lamentou sábado o treinador Massimiliano Allegri.