Jovem do Chelsea de 16 anos investigado por beber num clube de ‘strip’
Kendry Páez (IMAGO)

Jovem do Chelsea de 16 anos investigado por beber num clube de ‘strip’

INTERNACIONAL26.03.202414:54

Incidente ocorreu com a seleção do Equador nos Estados Unidos. Gonzalo Plata, ex-Sporting, também esteve envolvido

Surgiram vídeos nas redes sociais de jogadores do Equador a beberem e a frequentarem um clube de strip, após o encontro particular com Itália (derrota por 0-2), no último domingo. No entanto, não se sabe quando é que os mesmos foram gravados.

Nas imagens vê-se jogadores como Moisés Caicedo (Chelsea), Gonzalo Plata (Al Sadd e ex-Sporting), Roberto Arboleda (São Paulo) e Kendry Páez, um jovem de 16 anos do Independiente del Valle, mas que se juntará ao Chelsea em 2025, quando fizer 18 anos.

Como tal, a Federação Equatoriana de Futebol afirmou estar a investigar o caso, criticando os jogadores em questão: «Os acontecimentos são contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, os quais serão motivo de análise para futuras convocatórias.»

Páez está sobre maior escrutínio do que os restantes colegas, uma vez que a idade legal para consumir álcool nos Estados Unidos, assim como para frequentar clubes de strip, é de 21 anos.

Num dos vídeos que surgiu, vê-se Robert Arboleda a agitar várias notas junto a uma dançarina, enquanto parece aparecer Páez por uns momentos, antes deste esconder a cara.

O avançado é um jogador em quem o Equador e o Chelsea (que até pagou a segurança privada do jovem) depositam muita esperança, sendo o mais jovem de sempre a representar a seleção do Equador, quando se estreou no ano passado.

VÍDEO QUE LHE PODE INTERESSAR - ADEPTOS DO CHELSEA CANTAM POR JOSÉ MOURINHO: