Jovem avançado do Bragantino em morte cerebral após acidente
Pedro Severino, jovem avançado de 19 anos que há cinco dias assinou pelo Red Bull Bragantino, sofreu um acidente grave nesta terça-feira, quando ia a caminho do primeiro treino no clube, e está em morte cerebral, segundo informação do Municipal Walder Tebaldi, de Americana, no interior de São Paulo, para onde foi transportado.
De acordo com o clube, o jogador contratado ao Botafogo SP para a equipa de sub-20 viajava no banco traseiro de uma viatura conduzida por um motorista contratado pelo clube, e que terá embatido num camião.
Além de Severino, seguia Pedro Castro, outro jovem jogador do clube, que sofreu apenas ferimentos ligeiros.
Pedro Severino é filho de Lucas Severino, antigo avançado que jogou em clubes como o At. Paranaense, Cruzeiro, Corinthians ou Rennes, e que foi internacional olímpico pelo Brasil. Severino participou nos Jogos de Sidney 2000, numa geração que tinha jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Lúcio e os bem conhecidos dos portugueses Helton, Geovanni ou Roger.