João Pedro Sousa: «Se o Famalicão ficar no sétimo lugar, não será um fracasso»
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, tem de reacender os índices de eficácia defensiva. (Foto: CARLOS BARROSO/LUSA)

João Pedro Sousa: «Se o Famalicão ficar no sétimo lugar, não será um fracasso»

NACIONAL27.01.202415:46

Treinador do Famalicão fez a antevisão do encontro em Moreira de Cónegos

Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, na conferência de imprensa de antevisão do encontro em Moreira de Cónegos, agendado para este domingo (15h30).

Jogo com o Moreirense: «Será um jogo extremamente difícil, basta olharmos para o jogo da primeira volta (0-0) e perceber as dificuldades que o Moreirense coloca aos adversários, ainda mais no sei campo. Tem uma boa ideia de jogo, de qualidade, e o seu treinador que consegue expor o adversário a algumas dificuldades devido à pressão que exerce. É uma equipa muito competente a contrariar o jogo do adversário e que está à nossa frente na tabela, a sete pontos de distância».

Ambição até ao final da época: «Queremos subir lugares. Mesmo numa fase menos boa da época, em que fomos eliminados da Taça, perdemos com o FC Porto e Benfica, a equipa nunca se deixou intimidar. O Famalicão tem evoluído muito desde então, mas tudo passa pela estabilidade e isso faltava no clube. Não podíamos estar numa época a lutar por lugares europeus e na seguinte a lutar para não descer. Se o Famalicão ficar no sétimo lugar não será um fracasso. Temos é de estar conscientes do projeto. Estamos a meio da época, o balanço é positivo, os objetivos estão a ser cumpridos, mas reconheço que será muito difícil chegar ao quinto lugar, porque os que estão à nossa frente estão muito fortes, mas não vamos desistir»

Jogo da primeira volta: «Estamos diferentes, na segunda jornada as ideias ainda não estavam consolidadas e fui aos poucos conhecendo melhor os jogadores, a nossa forma de jogo evoluiu de outra forma. Só posso fazer uma análise positiva neste momento».