João Pedro Sousa: «Conhecemos muito bem a forma do Álvaro Pacheco pensar o jogo»
Foto: IMAGO

João Pedro Sousa: «Conhecemos muito bem a forma do Álvaro Pacheco pensar o jogo»

NACIONAL07.10.202317:22

Treinador do Famalicão acredita que haverá muitas alterações no Vitória

João Pedro Sousa diz conhecer «muito bem» as ideias de jogo do novo treinador do Vitória de Guimarães. O encontro deste domingo em Famalicão marca a estreia de Álvaro Pacheco, mas o técnico famalicense só pensa na conquista dos três pontos e nem a ausência de Cádiz e Chiquinho esmorece a ambição.

«Sabemos que, muito provavelmente, vai haver alterações. Vai alterar o onze inicial, o sistema, os comportamentos, mas conhecemos muito bem a forma do Álvaro Pacheco pensar o jogo, as suas ideias, e cunho pessoal que coloca nas suas equipas. Isso vai trazer frescura ao Vitória», avalia o treinador.

«Mas, independentemente de tudo isto, vamos defrontar o Vitória, uma equipa competitiva, agressiva no bom sentido, com muito apoio dos adeptos, com objetivos altos e isso é seguro. Vamos ter de perceber os desafios que o adversário nos vai dar e vamos ter de ser muito ágeis para nos adaptar ao que o jogo está a pedir, mas o objetivo é ganhar o jogo», acrescenta.

João Pedro Sousa não fugiu à questão da arbitragem, lembrando que, nos últimos 11 jogos, o Famalicão teve sete expulsões. «A expulsão tem de ser uma coisa muito grave e será que todas as situações que tem havido, quer sejam nossas ou não, eram mesmo vermelho? Os adeptos que pagam bilhetes para ver um jogador para sair aos 20 ou 25 minutos e condicionar o jogo? Temos de refletir se não estamos a exagerar. Não é assim que vamos fazer com que as pessoas venham ao estádio e não estou a falar só no Famalicão.», conclui.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer