Joana Marchão lamentou empate frente à Itália (IMAGO)

Joana Marchão: «Fizemos um belíssimo jogo, merecíamos mais»

Lateral-esquerda lusa frisou que comandadas de Francisco Neto honraram Portugal e garantiu que não se encontra lesionada

GENEBRA — Apesar do empate final (1-1), Joana Marchão não escondeu, em declarações à RTP, a satisfação pela exibição rubricada por Portugal diante da Itália na segunda jornada do grupo B: «Fizemos um belíssimo jogo contra uma equipa muito difícil. A Itália é fortíssima, hoje veio ao de cima o que é ser Portugal. Fomos muito agressivas e merecíamos mais.»

Na estreia a titular no Euro 2025, Joana Marchão saiu de campo aos 65' com queixas físicas. Ainda assim, a lateral do Servette descansou os portugueses: «Foi fadiga, são jogos muito intensos, vim de lesão, é normal. Senti-me muito feliz, muito confiante, não só por jogar em casa, mas por ter a minha familia na bancada, ajudou-me imenso.»

Portugal chega à última jornada com hipóteses de ultrapassar a fase de grupos, mas precisa de vencer a Bélgica e esperar que a Espanha triunfe por uma margem considerável contra a Itália. Apesar da combinação de resultados requerida, Marchão continua a sonhar: «Sabemos que vai ser um jogo igualmente difícil, vamos abordar como se fosse o último das nossas vidas. Vamos dar tudo por Portugal e tentar concretizar o nosso objetivo.»

Joana Marchão destacou ainda o apoio a que a Seleção Nacional teve direito nas bancadas do Stade de Geneve, casa do Servette: «Jogámos em casa, nenhuma seleção tem tanto apoio»

Sugestão de vídeo