Inter segura joias da coroa: Lautaro, Dimarco e Mkhitaryan vão renovar contrato

Inter segura joias da coroa: Lautaro, Dimarco e Mkhitaryan vão renovar contrato

Anúncio dos novos contratos previsto até final do ano

Na luta pela conquista do scudetto e também com lugar garantido nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Inter trabalha igualmente fora do campo para dar as melhores condições a Simone Inzaghi e, segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, estão fechadas as renovações de contrato com Lautaro Martínez, Federico Dimarco e Henrikh Mkhitaryan. Os três têm sido fundamentais no conjunto de Milão e vão ser premiados com novos vínculos. No caso do goleador argentino – Lautaro tem 16 golos em 21 jogos esta temporada -, o novo contrato será válido até 2028 e o campeão do Mundo passará dos seis milhões de euros que aufere atualmente para um patamar ligeiramente acima, próximo dos 10 milhões.

O lateral italiano Dimarco – três golos e quatro assistências em 16 partidas – também tem papel preponderante na manobra da equipa, dando enorme profundidade ao corredor, e renovará igualmente até 2028: o salário passará dos 2,2 milhões de euros anuais para os 3,8 milhões, segundo a Gazzetta. No caso de Mkitharyan, a idade do arménio (34 anos) obriga a moldes diferentes: o atual contrato termina no fim da época e será prolongado, exatamente nas mesmas condições (€4M de folha salarial) por um ano, com mais uma outra temporada de opção.

A oficialização das renovações acontecerá muito em breve, possivelmente ainda neste ano civil, garante o diário transalpino.