Hugo Vieira acusa Gil Vicente de falta de transparência no ato eleitoral
Hugo Vieira apresenta candidatura à direção gilista (Imagem: Hugo Vieira | Instagram)

Hugo Vieira acusa Gil Vicente de falta de transparência no ato eleitoral

NACIONAL30.01.202419:49

Candidato à presidência do clube diz que há sócios falecidos e menores na lista de votantes

Hugo Vieira acusou o Gil Vicente de falta de transparência no ato eleitoral. O candidato à presidência do emblema de Barcelos afirmou, em comunicado publicado nas suas redes sociais, que na lista de votantes aparecem sócios já falecidos e sócios menores de idade. 

«O que temos assistido nos últimos dias é demasiado sério para não ser partilhado com todos vós. Como todos sabemos, pela primeira vez, em 42 anos, existem duas listas candidatas aos órgãos sociais do nosso Gil Vicente», começou por dizer o ex-jogador. «A Lista B conseguiu, num curtíssimo espaço de tempo, preparar e apresentar uma lista às eleições, eleições essas que não estavam previstas e que foram precipitadas pela demissão do Presidente e Presidente Adjunto da Direção do Clube», continuou.

Hugo Vieira referiu que, desde o dia da apresentação da candidatura, pediu «sucessivamente uma lista completa com identificação de todos os sócios, nos termos previstos nos Estatutos», mas que não teve acesso, «dificultando, obviamente, a preparação do ato eleitoral».

«Da lista que recebemos, onde consta unicamente o número e nome de cada sócio, verifica-se que do Caderno Eleitoral constam sócios já falecidos, sócios menores de idade, que não podem votar, mas que constam na lista como votantes, números de sócios que não correspondem com os números dos cartões de sócios, nem com os números das vinhetas comprovativas do pagamento das quotas», acusa o candidato.

A mesa da Assembleia Geral justificou as falhas apontadas pela lista B como «erros de natureza informática». «Tudo isto não contribuiu para um ato transparente e digno como merece o nosso clube», rematou.