Sampdoria bateu a Salernitana por 2-0 (Imago) - Foto: IMAGO

Histórico italiano vence e fica mais perto de evitar pesadelo da descida à terceira divisão

Na primeira mão do play-off de despromoção da Serie B, Sampdoria recebeu e venceu o Salernitana, por 2-0

A Sampdoria está mais perto de evitar a descida à Serie C - que seria a primeira vez na história. Na primeira mão do play-off de despromoção da Serie B, a formação de Génova recebeu e venceu a Salernitana, por 2-0.

Com menos posse de bola que o adversário, mas a criar mais perigo, os blucerchiati adiantaram-se no marcador no final da primeira parte, com o médio Melle Meulensteen a fazer o 1-0, aos 39'.

No segundo tempo, a Salernitana aumentou a intensidade e conseguiu chegar mais vezes ao último terço contrário. Contudo, os atacantes estavam em «dia não» e as ocasiões flagrantes escassearam.

Quem aproveitou a ineficiência dos visitantes foram os anfitriões, que voltaram a festejar, já na reta final do encontro. O central Marco Curto foi lá à frente mostrar como se faz e selou o resultado em 2-0 (86').

Antes do apito final, tempo para duas expulsões, uma para cada lado. Primeiro, foi o ex-Milan, Chelsea e Liverpool Fabio Borini que viu o cartão vermelho direto (90+1') e deixou a Sampdoria com menos um. Depois, já nos derradeiros instantes, Petar Stojanovic também recebeu ordem de expulsão e deixou tudo em igualdade numérica (90+6').

A Sampdoria parte em vantagem para o jogo da segunda mão, a realizar na próxima sexta, às 19h30 (hora de Lisboa).

De relembrar que a turma de Génova ficou na 18.ª posição da Serie B, o que daria a despromoção direta à terceira divisão italiana. Contudo, incumprimentos financeiros do Brescia permitiram à Sampdoria disputar o play-off de descida e tentar evitar aquele que seria o pior momento na história do clube.

Sugestão de vídeo