Grimaldo assiste, é expulso, mas Leverkusen ganha e pressiona Bayern

INTERNACIONAL02.02.202520:04

Ex-Benfica esteve envolvido no primeiro golo do encontro, na receção ao Hoffenheim, mas acabou por não completar os 90 minutos

De forma a não deixar escapar ainda mais o Bayern, que derrotou o Kiel nesta 20.ª jornada, o Bayer Leverkusen estava obrigado a ganhar na receção ao Hoffeinheim e foi isso que fez, este domingo, por 3-1.

Grimaldo esteve em destaque neste encontro, por boas e más razões, sendo que foi dele o passe para o primeiro golo da partida, de Boniface, em cima do quarto de hora.

Nem quatro minutos depois, foi a vez do outro ala aparecer, não com uma assistência, mas sim com um golo, após ter sido lançado na profundidade por García.

Ainda na primeira parte, Tella lesionou-se e teve de ser substituído por Buendía, ao minuto 42, e, já no tempo de compensação, o ex-Benfica viu o primeiro de dois cartões amarelos, acabando por ser expulso ao minuto 61.

Ao intervalo, Xabi Alonso trocou de pontas de lança, tirou o autor do primeiro golo e lançou Schick, que precisou de apenas seis minutos para colocar o seu nome na lista de marcadores.

Em desvantagem numérica, os visitantes reduziram imediatamente, segundos depois, na sequência da bola parada, por Gift Orban.

O Hoffenheim continua na 15.ª posição da Bundesliga, uma acima da zona de despromoção, enquanto o Bayer Leverkusen também se mantém no seu lugar, o segundo, a seis pontos do líder Bayern e com mais sete que o Frankfurt, terceiro classificado.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer