Anthony Carter foi uma das figuras da época transata (Foto Alverca)

Golos precisam-se em Alverca

Ribatejanos forçados a renovar o ataque após saída dos melhores marcadores na subida à Liga. Revolução estende-se a todos os setores

O peso considerável de jogadores com apenas um ano de contrato ou emprestados no plantel do Alverca que subiu à Liga obriga a uma reformulação, já confirmada por A BOLA, em todos os setores. Entre as saídas confirmadas, destaca-se a de Anthony Carter, anunciado nas últimas semanas como reforço do Santa Clara.

O avançado australiano, que representou o Benfica entre 2017 e 2019, foi a estrela maior da temporada ribatejana ao rubricar 17 golos, 15 dos quais na Liga 2, em 35 jogos disputados.

Apesar do peso de Carter, as dores de cabeça atacantes para Custódio têm outro foco: a saída confirmada de João Marcos, quarto melhor marcador da temporada, para os arménios do Ararat e o possível adeus a dois emprestados pelo Santa Clara.

Eduardo Ageu e Andrezinho rubricaram sete golos cada em 2024/25 e partilharam o título de segundo melhor marcador. Caso se confirmem as duas saídas, o Alverca perde os quatro maiores goleadores da época transata, responsáveis por 54% dos remates certeiros.

Desta forma, o treinador Custódio e o diretor-geral Pedro Alves procuram replicar o rendimento apresentado pelos goleadores ribatejanos na temporada passada. O Alverca regressa ao trabalho nos primeiros dias de junho, com um plantel com todos os setores renovados.

Sugestão de vídeo: