18 junho 2025, 18:55
Kylian Mbappé falha estreia de Xabi Alonso no Real Madrid
Avançado francês não recuperou a tempo do jogo com o Al Hilal e não foi convocado para este primeiro encontro do Mundial de Clubes
Rúben Neves fez o golo do empate do Al Hilal de grande penalidade, algo que o uruguaio não conseguiu fazer pelo Real Madrid, já na compensação, para dar a vitória, mas mérito também a Bono; Mbappé ficou de fora, doente, mas teve substituto à altura
Muita expectativa na estreia de Xabi Alonso no Real Madrid, e também na de Simone Inzaghi no Al Hilal, e a verdade é que o jogo não desiludiu, mas ambos saíram de Miami com um ponto, sendo que o italiano terá certamente ficado mais satisfeito com o resultado do que o espanhol.
Os primeiros segundos serviram para os sauditas avisarem o adversário de que não eram presa fácil e Milinkovic-Savic obrigou Courtois a uma defesa apertada. Pouco depois, Asencio respondeu com um remate de longe, mas à figura de Bono. Os espanhóis foram controlando a posse de bola, mas eram os oponentes quem iam criando mais perigo: Marcos Leonardo teve a possibilidade de abrir o marcador, mas o seu remate saiu a poucos centímetros do poste. Aos 19 minutos, Renan Lodi marcou mesmo, mas o brasileiro estava em fora de jogo no momento do passe de Al Dawsari e o golo foi anulado imediatamente pela equipa de arbitragem.
18 junho 2025, 18:55
Avançado francês não recuperou a tempo do jogo com o Al Hilal e não foi convocado para este primeiro encontro do Mundial de Clubes
É caso para dizer que… quem não marca sofre e foi isso que aconteceu. Num contra-ataque muito bem desenhado, Gonzalo García, substituto do adoentado Kylian Mbappé no onze e eleito pela FIFA como o melhor e mcampo, fez o primeiro do encontro, com alguma sorte à mistura. Destaque para a excelente assistência de Rodrygo para a finalização um pouco atribulada do ponta de lança, aos 34 minutos, mas o que interessa é que entrou.
Porém, a festa durou pouco tempo, porque Asencio decidiu puxar Marcos Leonardo e o ex-Benfica aproveitou para conquistar a grande penalidade, bem assinalada. Para a converter, chegou-se à frente nem mais nem menos do que o homem que bateu o pontapé decisivo para a conquista da Liga das Nações por Portugal, Rúben Neves. O português enganou Courtois, que pensava que ia mandar para o mesmo sítio que frente à Espanha, e fez o golo da igualdade, aos 40 minutos. A segundos do fim da primeira parte, Al Dawsari ainda esteve perto da reviravolta: combinou com Milinkovic-Savic, mas a finalização saiu a rasar o poste.
No início da segunda parte, o Real mostrou imagem diferente àquela da primeira parte e entrou com tudo, ficando perto de regressar à vantagem por duas vezes, de forma consecutiva. Em dois cruzamentos de Vinícius Júnior, Arda Guler, acabado de entrar, acertou com estrondo na trave e depois Gonzalo García quase bisava, mas Bono defendeu em cima da linha. Apesar do forte arranque e do domínio do emblema espanhol na segunda parte, o golo teimava a não surgir.
No entanto, num lance que caiu do céu... Fran García conquistou uma grande penalidade. O lateral sofreu uma cotovelada de Al Qahtani, que tentava proteger a bola, e o árbitro foi chamado pelo VAR a analisar, mas o sangue do espanhol dava poucas dúvidas sobre se seria assinalada penálti. Para o bater, Valverde deu um passo à frente, mas Bono foi gigante na baliza e fez o que Courtois não conseguiu, numa altura crucial do jogo.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa