Gil Vicente: Zé Carlos e Depú devem regressar brevemente
Zé Carlos em ação com a camisola do Gil Vicente (Imagem: Gil Vicente)

Gil Vicente: Zé Carlos e Depú devem regressar brevemente

NACIONAL29.02.202419:42

O avançado angolano esteve cinco meses fora e o defesa português um mês

Ainda não será nesta jornada, no terreno do Casa Pia, que o treinador Vítor Campelos contará com o defesa Zé Carlos e o avançado Depú, ambos em fase final de recuperação das respetivas lesões, mas A BOLA sabe que os dois atletas deverão regressar na jornada 25.

Depú vem de uma paragem de cinco meses, pela qual merece um maior cuidado por parte do departamento médico do Gil Vicente neste seu regresso. Em 11 de março, o Gil Vicente vai encerrar a 25.ª jornada, na receção ao Chaves, e Vítor Campelos deverá voltar a chamar o avançado angolano, que ficará, para já, no banco de suplentes.

O jogador de 24 anos chegou a Barcelos na época passada, mas foi pouco utilizado devido, uma vez mais, a problemas musculares. Nesta pré-época, sofreu uma lesão no joelho, voltou a parar e quando começava a ganhar espaço na equipa minhota, lesionou-se novamente no jogo com o Chaves (8.ª jornada).

Contratado esta temporada ao SC Braga, depois de meia temporada em Barcelos por empréstimo, Zé Carlos enfrentou uma paragem mais curta, tendo saído lesionado do encontro na Luz, em 04 de fevereiro deste ano, e também estará pronto para o desafio com os flavienses, penúltimos classificados.

Alex Pinto continuará a ser o titular dos galos, mas Zé Carlos ocupará, aos poucos, o seu lugar na lateral direita da defesa do Gil Vicente, que ocupa um tranquilo 10.º lugar na tabela da Liga.