Gil Vicente: Vítor Campelos tira notas em Amarante
Vítor Campelos. Foto: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Gil Vicente: Vítor Campelos tira notas em Amarante

NACIONAL07.01.202417:11

O Amarante, adversário dos gilistas na Taça de Portugal, é o único clube do Campeonato de Portugal na prova rainha.

No dia em que o plantel do Gil Vicente cumpriu folga, o treinador do Gil Vicente esteve em Amarante a observar o encontro entre a equipa local, próxima adversária dos barcelenses na Taça de Portugal, e o AD Marco 09.

Vítor Campelos foi até à 'Princesa do Tâmega' tirar algumas notas e acabou por ver o Amarante a cimentar a liderança da Série B do Campeonato de Portugal, ao vencer o clube de Marco de Canaveses por 1-0. O Amarante tem agora oito pontos de vantagem sobre o S. João Ver.

O treinador do Gil Vicente concedeu um dia de folga aos seus jogadores pelo facto de terem chegado de madrugada à cidade minhota, depois de terem jogado em Faro, no sábado, onde os gilistas perderam por 1-0.

O Gil Vicente entrou na prova na terceira eliminatória, tendo vencido no reduto do Belenenses (II Liga) por 2-1, seguindo-se o triunfo por 1-0 em Serpa (Campeonato de Portugal) na fase seguinte.

Já o Amarante, que tem mais um jogo acumulado na prova, eliminou o Sertanense (2-0), Académica de Coimbra (1-0) e o Paredes (2-0). O clube histórico da cidade dos estudantes é o único da Liga 3, os outros dois pertencem ao Campeonato de Portugal.

O jogo entre o Gil Vicente e o Amarante, referente aos oitavos de final, está agendado para as 19h15 de quarta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos.