Gil Vicente valoriza jogadores emprestados
Jovem médio da formação gilista diz que a equipa esteve muito longe do que pode fazer. (Foto: HELENA VALENTE/ASF)

Gil Vicente valoriza jogadores emprestados

NACIONAL22.03.202416:58

Martim Neto, Leonardo Buta e Félix Correia têm estado em destaque nos galos

A estreia de Martim Neto pela seleção portuguesa de sub-21 mostrou, uma vez mais, que o Gil Vicente tem conseguido valorizar os jogadores que recebe por empréstimo. O mesmo já tinha acontecido com outro jogador das águias na temporada passada. Tomás Araújo também fez uma excelente época em Barcelos e foi integrado no plantel encarnado.

Martim Neto, em estreia no principal escalão do futebol nacional, leva já 27 jogos na presente temporada, entre campeonato e Taça de Portugal, e conta com duas assistências para golo. Além do jogador emprestado pelo Benfica, Leonardo Buta e Félix Correia têm estado em destaque ao serviço dos galos. O lateral esquerdo, emprestado pela Udinese, já alinhou em 28 partidas, somando mais três participações pelos sub-21 de Portugal.

Vindo também de Itália, Félix Correia chegou a Barcelos cheio de vontade de mostrar o seu valor e tem correspondido às expectativas. Já apontou quatro golos pelos galos e fez duas assistências, tendo mantido a boa performance mesmo a jogar a ponta de lança.

O Gil Vicente cumpre três dias de descanso e regressa aos trabalhos na próxima segunda-feira, quando inicia a preparação para o dérbi do Minho. Os gilistas recebem o Famalicão na próxima sexta-feira, feriado nacional, e não podem contar com Kiko Vilas Boas e Afonso Moreira.

Também lhe poderá interessar: Gil Vicente dedica vídeo aos «primeiros treinadores»