Rodrigo Rodrigues estreou-se pela equipa principal no passado dia 16 de maio (Foto: Gil Vicente)

Gil Vicente: mês de maio em grande para promessa gilista

Rodrigo Rodrigues, extremo de 17 anos, a cumprir a sua primeira temporada no clube, estreou-se pela equipa principal a 16 de maio e agora foi eleito o jogador do mês da formação

Rodrigo Rodrigues, extremo de 17 anos, terminou a época da melhor maneira possível. A viver a sua primeira temporada no Gil Vicente, o jovem jogador esteve ao serviço dos sub-19, sub-23, conseguiu a sua estreia na equipa principal, frente ao Rio Ave na última jornada da Liga e agora foi eleito o jogador do mês da formação. 

Com apenas 17 anos, Rodrigo Rodrigues ganhou a oportunidade de se estrear pela equipa principal, pelas mãos de César Peixoto, e em declarações às redes sociais do clube, admite que a época será difícil de esquecer. 

 «Foi uma época de muitas conquistas. Vai ser muito difícil de esquecer. É um sentimento incrível estrear-me pela equipa principal, é o sonho de todos os jogadores da formação de qualquer clube. O mister transmitiu-me confiança, para ir para cima, que os meus colegas estavam lá para me ajudar e senti-me completamente à vontade, sem medos e quero agradecer por tudo. Nunca pensei que fosse aos 17 anos que me iria estrear», disse. 

Rodrigo Rodrigues chegou a Barcelos no verão passado, proveniente do Estoril. Esta época fez 31 jogos pelos sub-19, 7 pelos sub-23 e 1 pela equipa principal, apontando ainda, 4 golos pelos juniores gilistas.