Carlos Cunha orientou a equipa principal do Gil Vicente, no Estádio do Dragão. Imagem: MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

Gil Vicente anuncia saída de dois treinadores

Barcelenses emitiram um comunicado no qual informam que Carlos Cunha, técnico dos sub-23, e João Pedro Pinto, timoneiro dos sub-19, não continuam no clube; ambos passaram pelo comando da equipa principal esta temporada

O Gil Vicente emitiu dois comunicados, dando conta da saída de dois treinadores da estrutura técnica do clube, mais propriamente Carlos Cunha, dos sub-23, e João Pedro Pinto, dos sub-19.

Uma mudança significativa porque são os homens que preparam os jogadores da formação para a equipa principal, mas também por já terem alguns anos de casa e por terem assumido, na temporada que agora findou, de forma interina o cargo de treinador principal.

Carlos Cunha já estava em Barcelos há três épocas e João Pedro Pinto há duas. Em 2024/25, o técnico dos sub-23 orientou a equipa principal numa partida - jornada 1 em que perdeu por 0-3 no reduto do FC Porto -, tendo alcançado 12 vitórias, oito empates, e dez derrotas na Liga Revelação, a qual terminou em 4.º.

Já o treinador dos sub-19 comandou o plantel principal na derrota por 0-1 (ronda 23) e na eliminação da Taça de Portugal, frente ao Sporting, em casa, pelo mesmo resultados.

Sugestão de vídeo