«Bateu-nos à porta um incêndio devastador, que nos danificou não só todas as infraestruturas e material, mas também o nosso trabalho de anos. É altura de nos unirmos e pensar no futuro desta casa que tem um pouco de cada um de nós», escreveu o clube numa nota nas redes sociais

FPF ajuda Pessegueirense com 50 mil euros

Clube do distrito de Aveiro viu parte das instalações destruídas devido aos incêndios que assolaram os municípios de Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga em setembro

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou, através de uma nota oficial, que irá ajudar a Juventude Académica Pessegueirense com 50 mil euros.

A instituição adiantou que «este apoio surge na sequência dos severos danos causados nas instalações do clube pelos incêndios que afetaram os municípios de Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga em setembro deste ano».

«A contribuição de 50 mil euros destina-se a ajudar o clube na recuperação das áreas mais atingidas do estádio, permitindo assim que o JA Pessegueirense possa manter as suas atividades e continuar a servir a comunidade», referiu a FPF.

Em declarações ao site da organização, o presidente Fernando Gomes afirmou esperar que o Pessegueirense «possa recuperar as suas instalações e revitalizar o espírito desportivo da região. Juntos, conseguiremos superar estes desafios e continuar a promover o futebol como um fator de união e esperança».

No passado mês de setembro, o clube que milita na distrital de Aveiro viu parte das instalações destruídas devido aos incêndios. Na altura, o presidente do emblema, Tiago Guerra Martins, afirmou a A BOLA que iria solicitar um apoio junto da FPF para ajudar a suportar dos danos causados.