Fluminense está na final do Mundial de clubes
Germán Cano e John Arias celebram a vitória no Mundial de Clubes (IMAGO)

Fluminense está na final do Mundial de clubes

INTERNACIONAL18.12.202320:12

Equipa brasileira venceu o Al Ahly

O Fluminense, campeão da Taça Libertadores, venceu esta segunda-feira o Al Ahly (2-0) na meia-final do Mundial de Clubes, marcando assim presença na final da competição pela primeira vez na história do clube. 

Os golos só surgiram na segunda-parte, tendo John Arias inaugurado o marcador na conversão de uma grande penalidade (71') e John Kennedy selado a vitória aos 90 minutos. 

A equipa egípcia, que eliminara o Al Ittihad de Benzema na eliminatória anterior, até foi mais ameaçadora ao longo do jogo, realizando um total de 20 remates, mas os brasileiros contaram com a inspiração do seu guarda-redes de 43 anos Fábio para manter a baliza da equipa inviolável.

No lado do Fluminense, destacar ainda a titularidade do veterano lateral Marcelo, que já venceu o Mundial de Clubes por quatro vezes (sempre pelo Real Madrid) e que conquistou a grande penalidade que resultou no primeiro golo do jogo. 

Marcelo durante o jogo com o Al Ahly (IMAGO)

A equipa orientada por Fernando Diniz fica agora a espera do vencedor do duelo entre o Manchester City e o Urawa Reds, jogo que se realiza esta terça-feira às 18.00 horas.