Guardiola quer o Mundial de clubes: «É um troféu que não temos»
O Manchester City já ganhou tudo o que havia para ganhar, mas falta o Mundial de Clubes. As meias-finais é esta terça-feira com o campeão asiático, o Urawa Red Diamonds, do ex-FC Porto Nakajima, e o favoritismo é dos Citizens.
Guardiola já fez a antevisão do encontro e não escondeu a vontade de conquistar a competição: «É claro que queremos vencer. É um troféu que não temos».
O líder máximo dos Citizens aponta assim à seriedade - só assim conseguirão levar de vencida a equipa japonesa e chegar à final. «Sabemos o quanto é difícil vencer esta competição e é preciso ter feito algo especial no passado», destacou.
Apesar do favoritismo claro do vencedor da última Liga dos Campeões, a época dos ingleses está longe de ser brilhante. Estão em quarto lugar na Premier League e vêm de um empate a dois golos frente ao Crystal Palace.
«Temos de estar mais conscientes do que temos que fazer em determinados momentos, mas espero que possamos manter o nosso nível de paixão e vontade de jogar a alto nível com e sem bola contra o Urawa», argumentou ainda Guardiola.