Fiorentina empata com Nápoles e tem Europa quase garantida
Empate permite à Fiorentina ficar a um ponto do apuramento para as competições europeias (IMAGO)

Fiorentina empata com Nápoles e tem Europa quase garantida

INTERNACIONAL17.05.202421:55

Napolitanos têm menos dois pontos e um jogo a mais que os rivais de Florença, que ocupam a última posição de acesso às competições europeias

Fiorentina e Nápoles empataram a dois golos, na 37.ª jornada da Serie A.

Disputava-se, em Florença, a chegada ao oitavo lugar, o último posto de acesso às competições europeias. Foi o Nápoles que entrou em jogo com o pé direito: logo ao oitavo minuto de jogo, Rrahmani abriu o marcador.

Apesar de algumas incursões napolitanas, a Fiorentina conseguiu recuperar da desvantagem. Ainda na primeira parte e em três minutos, Biraghi, aos 40', e Nzola, aos 42', assinaram a reviravolta no marcador.

Não querendo ficar atrás do seu adversário, também Kvaratskhelia decidiu assinar o seu nome na ficha de jogo com um golaço de livre.

Com o 2-2 no marcador terminou esta partida. Com 37 partidas disputadas, o Nápoles soma 52 pontos no nono lugar. A Fiorentina está em oitavo, com mais dois pontos, menos um jogo e vantagem no confronto direto, uma vez que venceu por 3-1 o duelo frente aos napolitanos na primeira volta.

Significa isto que, em caso de empate na próxima jornada, o conjunto viola garante a sua presença nas competições europeias na próxima temporada. Caso se mantenha assim a classificação, o Nápoles precisa que a Fiorentina vença a Liga Conferência - que permitiria que a equipa fosse à Liga Europa - para poder ainda ir à terceira prova de clubes da UEFA.