26 setembro 2023, 12:01
Rescindiu com o Boavista e assina agora por clube do Championship
Reggie Cannon estava sem clube e assinou um contrato de 4 anos
Rescisão unilateral considerada sem fundamento; lateral e Queens Park Ranges condenados a pagar €1,3 milhões, mas decisão ainda é passível de recurso
O futebolista internacional norte-americano Reggie Cannon foi condenado pela FIFA a pagar quase 1,3 milhões de euros (ME) ao Boavista, após ter rescindido unilateralmente com o clube da I Liga portuguesa no final de 2022/23. Em comunicado, ao qual a Lusa teve hoje acesso, o organismo regulador da modalidade explicou que o defesa, de 26 anos, não tinha justa causa para quebrar o contrato com as ‘panteras’, às quais estava ligado há três épocas, apesar de alegar ordenados em atraso.
26 setembro 2023, 12:01
Reggie Cannon estava sem clube e assinou um contrato de 4 anos
Cannon, de 24 anos, tem 45 dias para pagar 1,3 ME ao Boavista, acrescidos de juros de 5%, mas o Queens Park Rangers, do escalão secundário inglês, no qual compete desde setembro de 2023, ficou “solidariamente responsável” pelo pagamento da indemnização. O lateral direito e o clube londrino recorreram para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) dessa decisão tomada em primeira instância pela FIFA, que também obrigou o emblema do Bessa a pagar 78.000 euros líquidos como remuneração pendente, mais 5% de juros.
O Boavista estreia-se na edição 2024/25 da I Liga no sábado, às 18:00, ao visitar o Casa Pia, no Estádio Municipal de Rio Maior, numa altura em que está impedido pela FIFA de registar novos atletas há quatro janelas de transferências consecutivas, devido a dívidas.