«Ficava triste ao ver os meus colegas treinar e eu sem possibilidades de os ajudar»
Théo Fonseca recebe o prémio de melhor golo de dezembro (Imagem: Liga Portugal)

«Ficava triste ao ver os meus colegas treinar e eu sem possibilidades de os ajudar»

NACIONAL08.02.202417:15

Theó Fonseca recordou a grave lesão que o obrigou a uma paragem de um ano

Théo Fonseca, avançado do Famalicão, recebeu o prémio da Liga referente ao melhor golo marcado em dezembro, na 13ª jornada, ao Portimonense. Um momento marcante para o jogador de 23 anos, que recordou a grave lesão que sofreu em outubro de 2022 e que o afastou dos relvados durante um ano.

«Foi uma sensação inexplicável. Aguardava este momento com alguma expectativa, tendo em conta tudo aquilo por que passei na época anterior. A época anterior foi muito complicada, pois estive muito tempo parado. Ficava muito triste ao ver os meus colegas treinar e jogar e eu sem possibilidades de os ajudar. Para além de estar a regressar da longa paragem, fiquei muito feliz por ter sido o meu primeiro golo com a camisola do Futebol Clube de Famalicão e pela beleza do próprio momento», recordou Théo Fonseca, em declarações aos canais de comunicação do clube.

Théo Fonseca lesionou-se na receção (8.ª jornada) ao Boavista, a 2 de outubro de 2022 regressou a 8 de outubro de 2023, na receção ao Vitória de Guimarães. Disputou duas eliminatórias na Taça de Portugal (Camacha e Benfica) e a partir da 12.ª jornada agarrou a titularidade. Foi na 13.ª ronda que marcou o golaço que lhe valeu agora o título de melhor golo de dezembro passado.

O Famalicão não disputou a anterior jornada, contra o Sporting, devido a falta de policiamento, mas esse contratempo não afasta o foco da equipa que ocupa o nono lugar.

Théo Fonseca deixou garantias de que a equipa orientada por João Pedro Sousa vai «dar tudo dentro de campo» na visita ao Farense (sábado, às 15h30) e assim «trazer os três pontos para casa».

«Tivemos uma boa semana de treino e sei que estamos preparados», disse.