Fernando Madureira pediu, mas não vai poder votar nas eleições do FC Porto
Fernando Madureira responde por vários crimes. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Fernando Madureira pediu, mas não vai poder votar nas eleições do FC Porto

NACIONAL19.04.202415:36

Tribunal nega pedido do ex-líder da claque Super Dragões

Fernando Madureira não vai poder votar nas eleições do FC Porto a 27 de abril. O antigo líder da claque Super Dragões tinha pedido autorização ao tribunal para poder sair, ainda que com escolta policial, regressando depois à prisão.

O Ministério Público opôs-se e agora o Jornal de Notícias avança que o tribunal também negou a solicitação.

Recorde-se que Fernando Madureira se encontra em prisão preventiva desde 7 de fevereiro. Também Hugo Carneiro, conhecido como 'Polaco', igualmente elemento dos Super Dragões, está detido. O empresário Vítor Catão permanece em prisão domiciliária.

Operação Pretoriano: Fernando Madureira em prisão preventiva

7 fevereiro 2024, 19:42

Operação Pretoriano: Fernando Madureira em prisão preventiva

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto revelou, esta quarta-feira, as medidas de coação para os 12 arguidos da Operação Pretoriano; Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, vai ficar em prisão preventiva, assim como Hugo 'Polaco';

Em causa estão os acontecimentos na última Assembleia Geral do FC Porto, a 13 de novembro, e os crimes de «ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação e ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda atentado à liberdade de informação».