Feirense opera reviravolta ante o Nacional (veja os golos)
(LIGA PORTUGAL)

Feirense opera reviravolta ante o Nacional (veja os golos)

NACIONAL18.02.202417:53

Vitória por 2-1; regresso aos triunfos quatro jogos depois; insulares (menos um jogo) perdem terreno para os lugares cimeiros

O Nacional marcou, este domingo, passo na corrida pelos lugares de subida de divisão, ao perder, fora de casa, por 1-2, contra o Feirense, que regressou às vitórias quatro jogos depois.

Ricardo Sousa, técnico dos fogaceiros, apresentou uma mudança no sistema tático, com várias mutações de posições e os jogadores demoraram a entrar no jogo. Os insulares aproveitaram essa confusão tática e foram letais. Aos 10 minutos, Luís Esteves lançou, na profundidade, Gustavo Silva, que rematou cruzado para o fundo das redes. Foi o sétimo golo do avançado brasileiro, de 24 anos, na Liga 2, ele que é o rei das assistências com 10 passes para golo.

Aos 23 minutos, momento capital na partida: o lateral-esquerdo Bruno Silva saiu lesionado para o lugar de Henrique Jocú e os locais voltaram ao habitual sistema tático com 3 centrais. Mais confortáveis no seu fato, os fogaceiros chegaram, pouco depois, ao empate por Carnejy Antoine, após um cruzamento com régua e esquadro de Sérgio Conceição, a fazer lembrar os velhos tempos do seu pai, que é agora técnico do FC Porto.

No arranque da segunda parte, o Feirense consumou a reviravolta por Dudu. O avançado brasileiro, depois do passe de Carnejy Antoine, aproveitou uma hesitação fatal do guarda-redes Lucas França.

Os madeirenses reagiram e reclamaram uma possível grande penalidade por mão na bola por parte de Tony Shimaga. O árbitro Ricardo Baixinho foi ao VAR, mas optou por não assinalar nada, o que levou a enérgicos protestos do técnico Tiago Margarido, que foi expulso na sequência dos mesmos.

Na última meia hora, o encontro teve muitas faltas, muitas paragens. A equipa da casa juntou linhas, baixou o bloco e dificultou as ações dos insulares, que tiveram a derradeira chance para empatar o jogo já perto do fim. O calcanhar de Gustavo Silva permitiu um defesa vistosa de Diego Calai.