FC Porto: trio visitou Centro de Reabilitação do Norte
Gonçalo Borges com jovem utente do Centro de Reabilitção do Norte (Foto: FC Porto)

FC Porto: trio visitou Centro de Reabilitação do Norte

NACIONAL04.12.202316:28

Francisco Conceição, Eustáquio e Gonçalo Borges levaram presentes e conforto aos utentes

Francisco Conceição, Gonçalo Borges e Eustáquio estiveram esta segunda-feira no Centro de Reabilitação do Norte, em Valadares, Vila Nova de Gaia. 

Em época natalícia, o trio de portistas distribuiu presentes e conforto a muitos utentes da instituição, despedindo-se com um vídeo onde desejaram feliz Natal a todos. 

Viemos aqui em nome do plantel do FC Porto tentar dar uma força extra a estes meninos que são os verdadeiros vencedores, por isso é bom poder dar-lhes força e uma prenda que torne o dia deles mais especial. São todos portistas e disseram que gostavam muito da nossa equipa e passar algum tempo com eles é algo muito positivo. Gostamos de fazer isto e foi um bom momento», apontou Francisco Conceição. 

Gonçalo Borges, por seu turno, destacou a dimensão da visita: «Isto é mais do que futebol, é uma dimensão diferente. Estar aqui ajuda-nos muito a compreender realidades diferentes e a contribuir para a felicidade destes meninos. O meu desejo para estas crianças é que consigam melhorar e aproveitar cada momento da vida. À família portista digo-lhes que aproveitem esses momentos, o tempo passado em família, porque mais tarde irão recordá-los com leveza e grandeza.

Por fim, Eustáquio, o mais experiente do grupo, afirmou que não hesitou em criar laços com crianças que precisam de carinho: «Queria muito visitar estes meninos, que no meio do azar todo têm sorte em ter os seus pais aqui sempre a acompanhar. O interior deles é algo inacreditável e para mim foi um dia ganho, sem dúvida. Estavam muito felizes, sempre a dizer ‘sou do Porto’ e logicamente que ficamos muito contentes, gostamos de estar em iniciativas que envolvem crianças e portistas melhor ainda. Feliz Natal para toda a gente, que ganhem força neste momento difícil, mas que o Natal traga alegria ao coração destas crianças.»