FC Porto: Deco na Invicta para negociar Faye
Antigo jogador dos dragões é atualmente o diretor desportivo do Barcelona. (Foto: IMAGO/Pressinphoto)
Foto: IMAGO

FC Porto: Deco na Invicta para negociar Faye

NACIONAL27.06.202415:33

Diretor desportivo do Barcelona vai reunir-se com SAD azul e branca para tentar limar últimas arestas da transferência do defesa-central senegalês; portistas têm acordo total com o jogador

Deco, antigo internacional português e atual diretor desportivo do Barcelona, viajou esta quinta-feira para a cidade do Porto e nas próximas horas estará reunido com a SAD do FC Porto para tratar do dossiê relativo à transferência de Mika Faye.

O dirigente do emblema catalão, que deixou um lastro de classe enquanto jogador dos azuis e brancos, vai sentar-se à mesa com a cúpula diretiva liderada por André Villas-Boas (com quem mantém, de resto, uma excelente relação) para limar as últimas arestas de um acordo que parece estar eminente e que levará, ao que tudo indica, à mudança do jovem defesa-central senegalês para os portistas.

A BOLA sabe que o FC Porto já chegou a um entendimento com o jogador - num contrato que deverá ser válido por cinco temporadas -, sendo que, para que haja fumo branco neste processo, falta, neste momento, o acerto de verbas relativo à transferência: os dragões estão dispostos a oferecer um valor a rondar os 5 milhões de euros, colocando ainda a hipótese de haver partilha de passe dos direitos económicos com o Barcelona.

Mercado FC Porto: Mika Faye para discutir só em julho

26 junho 2024, 15:29

Mercado FC Porto: Mika Faye para discutir só em julho

Barcelona deverá conseguir desbloquear financiamento de €60 milhões e já não terá urgência em vender jogadores para cumprir o ‘fair-play’ da Liga espanhola; o que divide (e muito) catalães e portistas é o preço base do central e a cláusula de recompra do passe

O próprio empresário do jogador, Juanma López, também já esteve no Dragão, nos últimos dias, pelo que os mais recentes desenvolvimentos, nomeadamente a viagem de Deco para Portugal (onde o antigo jogador se desloca com grande frequência, até por motivos pessoais), dão cada vez mais força ao negócio. Mika Faye está cada vez mais perto de ser reforço do FC Porto.

Recorde-se que o plantel orientado por Vítor Bruno arranca na próxima segunda-feira a planificação da pré-temporada, com duas semanas de trabalho no Olival - que incluirão a realização de três jogos particulares: Varzim (dia 6 de julho), Chaves (10) e Nacional (13). Depois disso, seguir-se-á o estágio na Áustria, com mais três encontros em agenda: Al Arabi (dia 16 de julho), Áustria Viena (19) e Sturm Graz (23).

FC Porto agenda seis particulares para a pré-temporada

26 junho 2024, 16:53

FC Porto agenda seis particulares para a pré-temporada

Dragões confirmam notícia avançada por A BOLA sobre as datas e o local de estágio: Áustria, de 15 a 24 de julho (com três adversários já definidos); antes disso, há outros três testes no Olival, todos à porta fechada; jogo de apresentação, marcado para o dia 28 do próximo mês, ainda aguarda por adversário