Túnel da Luz recordado: «Rui Costa perguntou-me 'F... Hulk, o que está a acontecer?'»
Hulk jogou no FC Porto de 2008/09 a 2011/12 (Helena Valente)

Túnel da Luz recordado: «Rui Costa perguntou-me 'F... Hulk, o que está a acontecer?'»

NACIONAL21.05.202417:51

Ex-avançado dos dragões recordou episódio do clássico Benfica-FC Porto de 2009

Quase 15 anos depois do caso do túnel da Luz, Hulk voltou a recordar o episódio registado no clássico entre o Benfica e o FC Porto de 20 de dezembro de 2009, que levou à suspensão do então jogador dos dragões.

«Houve uma confusão, todos envolvidos, e sobra para quem? Para mim e para o Sapunaru. Apanhámos três meses de suspensão, 20 e tal jogos. Foi uma confusão no túnel. Eu já estava no balneário e do nada oiço: 'Agrediram o massagista' e quando falaram o nome dele fui a correr, mas não havia qualquer agressão. Depois o Sapunaru começou a discutir com o chefe de segurança. Quando vi estava a chegar toda a gente do FC Porto. Houve um empurrão e começou a confusão. Acabou a confusão e vem o Rui Costa [então diretor desportivo]. Para mim, era um jogador espetacular, de quem sempre fui fã. Chegou e, como diz o português, pergunta-me: 'F...-se, Hulk, o que é que está a acontecer?' Eu disse 'É palhaçada. Provocam-nos para ter confusão...'», contou no galocast o avançado que representou o FC Porto de 2008/09 a 2011/12.

«Nessa altura vem o delegado ao jogo e começa a anotar umas coisas. Até então tudo normal. Quando entro no autocarro começou a sair nos media que eu e o Sapunaru estávamos suspensos por tempo indeterminado, que ia dar punição. Tão rápido assim? 50 pessoas na confusão e, é engraçado, deram dois nomes...», observou o agora avançado do Atlético Mineiro.

«Quando cumpri 18 jogos, o FC Porto já não podia ser campeão e já não podia ir à Champions. E libertaram-me. Disseram que deveria ter apanhado no máximo três jogos. De três para 23 é um absurdo...», reforçou.

0