Análise de Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, à derrota frente ao Benfica

Famalicão: Lazar Carevic ‘comprou’ cadeado

Guarda-redes montenegrino fechou a baliza há dois jogos e persegue marca de Ivan Zlobin. Próximo desafio dos famalicenses é (mais) um dérbi do Minho, desta feita com a receção ao Vitória de Guimarães

O Famalicão parece estar a querer voltar aos bons momentos e depois de uma série de 10 jogos sem vencer – nove para a Liga e um para a Taça de Portugal – regressou aos triunfos diante do Boavista (2-0), na passada sexta-feira.

Além da importância dos três pontos, o triunfo no Bessa permitiu também adicionar um dado que não deixa de ser extremamente importante e que, no fundo, é meio caminho andando para o sucesso: baliza inviolada.

Os minhotos somaram o segundo jogo consecutivo sem sofrerem golos – na ronda anterior haviam empatado em casa com o Estrela da Amadora (0-0) -, o que significa que Lazar Carevic parece ter comprado um cadeado.

O guarda-redes montenegrino fez o que Ivan Zlobin tinha feito nas jornadas 6 e 7 – nulos diante de Moreirense e Nacional -, sendo que, caso volte a apresentar uma clean sheet (folha limpa) no dérbi minhoto frente ao Vitória de Guimarães, no próximo sábado, conseguirá igualar o que o russo tinha conseguido nas três primeiras rondas do campeonato – Benfica (2-0), Estrela da Amadora (3-0) e Boavista (1-0).