Famalicão: duro revés às portas da nova época
Grande revés para o Famalicão a pouco mais de duas semanas do início oficial da época: Óscar Aranda vai ser operado e estará afastado dos relvados por um período mínimo de seis meses.
O emblema minhoto revelou, esta terça-feira, a extensão da lesão do extremo espanhol, dando conta de que o camisola 11 vai mesmo ser submetido a uma intervenção cirúrgica. «O Futebol Clube de Famalicão informa que o jogador Óscar Aranda irá ficar afastado da competição por tempo indeterminado, na sequência de uma entorse do joelho direito, da qual resultou uma lesão do ligamento cruzamento anterior.O jogador será operado nas próximas semanas, estando a data dependente da evolução da inflamação, com vista a prevenir complicações futuras», pode ler-se na nota oficial dos famalicenses.
Trata-se, naturalmente, de uma baixa de vulto para Hugo Oliveira. Afinal, os números expressam bem a influência que Óscar Aranda tem tido durante estes dois anos em que está no Minho. Em 2023/2024, o jogador formado no Real Madrid somou 23 jogos, um golo e uma assistência ao serviço dos azuis e brancos, registos que subiram para patamares de excelência na temporada passada: 35 partidas, nove tentos apontados e três passes certeiros (em todas as competições). Ainda em 2024/2025, note-se, Aranda foi mesmo o elemento que mais encontros e minutos (2652) contabilizou pelo Famalicão, naquela que foi a sua campanha mais recheada da carreira.
A lesão agora contraída pelo antigo internacional sub-17 por Espanha faz também acionar os alarmes em termos de soluções para os corredores atacantes, sendo certo que, apesar de o plantel do Famalicão ter opções para os flancos, a SAD liderada por Miguel Ribeiro irá olhar com especial atenção para o mercado em busca de mais uma opção para o referido posto específico.