Fábio Capelo: «Taremi é um avançado de grande classe»
Fabio Capello, treinador italiano, deixou elogios a Taremi (FOTO: IMAGO)

Fábio Capelo: «Taremi é um avançado de grande classe»

NACIONAL23.01.202423:52

Conceituado treinador italiano diz ainda que o portista «é dos jogadores mais completos do campeonato português»

No Catar, a convite da Confederação Asiática de Futebol para acompanhar de perto a Taça das Nações Asiáticas, Fabio Capello, um dos treinadores italianos de estatuto mundial, falou sobre a seleção do Irão e destacou um nome: Mehdi Taremi. 

Numa altura em que é dada como certa a mudança a custo zero do avançado para o Inter de Milão na próxima temporada, o técnico, que treinou o Milan, Real Madrid, Juventus, Roma e orientou as seleções de Inglaterra e da Rússia, considera o portista um avançado «de grande classe.» Uma opinião partilhada numa entrevista televisiva ao portal Footballi.net e que tem, naturalmente, peso enorme no contexto do futuro salto de Taremi para o futebol italiano. 

«Não conheço muitos jogadores do Irão, mas conheço bem o Taremi. Tem todos os fatores que se pedem e que são necessários para um avançado e é um dos jogadores mais completos do campeonato português. Ele é de primeira classe», reforçou, estabelecendo até um paralelo entre o jogador do FC Porto e o seu companheiro de ataque na seleção iraniana, Sardar Azmoun, que esta temporada foi emprestado pelo Bayer Leverkusen à Roma, registando um golo e uma assistência em 15 jogos pela formação da capital italiana. «São perfis diferentes, o Azmoun não joga muito em Roma e fica principalmente no banco», constatou Fabio Capello.

Taremi bisou na partida contra os Emirados Árabes Unidos, disputada terça-feira. Com este resultado o Irão terminou o seu grupo de qualificação para os oitavos de final da Taça da Ásia no primeiro lugar.