Exibição de luxo de Afonso Rodrigues assegura vitória ao Paços de Ferreira
Torreense volta a perder na Liga 2. Foto: Torreense

Exibição de luxo de Afonso Rodrigues assegura vitória ao Paços de Ferreira

NACIONAL09.03.202417:49

Extremo de 21 anos, emprestado pelo Famalicão, inaugurou o marcador e ainda assistiu Cipenga para o 2-0 frente ao Torreense

Continua o bom momento do Paços de Ferrerar, que venceu este sábado o Torreense, por 2-0, em jogo a contar para 25.ª jornada da Liga 2.

A derrota sofrida na jornada passada obrigou a uma resposta imediata por parte do Torreense e foi isso que aconteceu, com Paulinho a ter nos pés uma soberana oportunidade, ao minuto 7. Numa transição rápida, Dani Bolt encontrou o avançado do conjunto grená na profundidade e, solto de marcação, picou a bola por cima de Marafona com demasiada força, acabando por ir por cima.

Depois da piedade de Paulinho no momento do golo, o Paços de Ferreira não quis desperdiçar o forte apoio que se fazia sentir em casa e Afonso Rodrigues inaugurou o marcador, à passagem do primeiro quarto de hora do encontro. Forte pressão dos castores, com Pablo a servir, de primeira, Afonso Rodrigues, que rematou colocadíssimo para o 1-0.

Após o golo, o conjunto pacense demonstrava que a vantagem mínima não servia as suas aspirações para deste jogo e Gorby, aos 31 minutos, esteve próximo de ampliar. Boa jogada coletiva, com Simão Rocha a servir o jovem francês, e este a obrigar Vagner a dizer presente com um defesa apertada.

Antes da ida para os balneários, Uilton (41’) trabalhou bem da esquerda, fez a diagonal, e encheu o pé num lance que terminou com o defesa apertada do guardião do conjunto do Oeste para canto.

A desvantagem não servia de todo para as aspirações da equipa de Tulipa, que entrou para o segundo tempo determinado em inverter o rumo dos acontecimentos.

Após perigo de Pablo, ao minuto 51, foi a vez de Paulinho comprovar que este era um dia não e teve duas perdidas inacreditáveis: a primeira aos 54 minutos, quando rematou com o joelho num lance em que estava isolado, e na segunda, dois minutos depois, a desperdiçar um excelente cruzamento de Keffel, mas a forçar Marafona a uma defesa complicada. No seguimento da jogada, foi a vez de o lateral-esquerdo assustar os visitados ao bater um pontapé de canto, que acertou em cheio no poste.

Com o decorrer dos minutos, o conjunto grená foi perdendo algum do fulgor ofensivo, e o adversário foi aproveitado com intuito de tirar algo mais do encontro. Pablo, aos 67’, viu a defesa cortar-lhe aquilo que era um golo certo e Matchoi Djaló, aos 71’, deixou Vagner roubar-lhe o protagonismo da jogada.

Já no período da compensação, o Paços de Ferreira fechou as contas do resultado, por intermédio de Brian Cipenga. O endiabrado Afonso Rodrigues entregou a bola no lado esquerdo da área adversária para o extremo, que puxou para o meio e rematou, em arco, para o 2-0 final.

Com este resultado, o Paços de Ferreira regista a terceira vitória consecutiva para o campeontado, enquanto o Toreense sofre o segundo desaire em dois jogos.