Ex-Benfica e SC Braga condenado a cinco anos de prisão
Óscar Junior Benítez (ASF)

Ex-Benfica e SC Braga condenado a cinco anos de prisão

NACIONAL09.04.202417:45

Óscar Junior Benítez foi acusado de vários crimes contra antiga parceira, que se suicidou no final do ano passado

Com uma passagem fugaz por Portugal, Óscar Junior Benítez foi condenado a cinco anos de prisão na Argentina, ao ser considerado culpado dos crimes de coação, ameaças e uso ilegal de arma de fogo contra a família de Anabelia Ayala, sua ex-companheira por mais de cinco anos.

O tribunal de Lomas de Zamora, na área metropolitana de Buenos Aires, baseou a sua sentença no testemunho de 10 pessoas diferentes, que assistiram a alguns dos crimes de que o antigo jogador de Benfica e SC Braga era acusado.

Benítez chegou a Portugal em 2017, para representar as águias. Fez a pré-época com a equipa então treinada por Rui Vitória, mas nunca jogou pela mesma, sendo logo emprestado aos bracarenses, onde somou apenas cinco partidas.

Representou depois o Boca Juniors e vários emblemas sul-americanos. De momento, aos 31 anos, estava sem clube.

O argentino já fora condenado a seis meses de pena suspensa, devido a uma acusação semelhante e que lhe valeu também uma ordem de restrição que o impedia de se aproximar de Ayala. Benítez estava detido de forma preventiva desse o passado mês de janeiro, devido ao suicídio da jovem e por ter violado essa ordem de restrição dias antes do mesmo.

Destaques