Alemanha venceu a Dinamarca (IMAGO)

Euro 2025 feminino: Alemanha e Suécia garantem bilhetes para os quartos de final

Dinamarca e Polónia ainda não conquistaram qualquer ponto no Grupo C

Finda a segunda jornada do Grupo C, Suécia e Alemanha juntaram-se a Noruega e Espanha nos quartos de final do Euro 2025. Num duelo apitado pela portuguesa Catarina Campos, a equipa germânica venceu a Dinamarca por 2-1.

O golo de Klara Buhl aos 18' simbolizou a melhor entrada germânica no encontro. Ainda assim, a intervenção do VAR para anular o remate certeiro furou o domínio germânico e devolveu esperança à turma dinamarquesa, que inaugurou o marcador aos 26'.

Amalie Vangsgaard alimentou o sonho dinamarquês dos quartos de final, mas na segunda parte tudo mudou. Aos 56', Nusken empatou as contas da marca de penálti e, dez minutos depois, a inevitável Lea Schuller consumou a reviravolta no marcador.

Até ao final, a partida foi interrompida aos 80' para ser prestada assistência a Catarina Campos. Após terem sido aplicadas fitas kinesiológicas em ambas as pernas da juíza lusa, o encontro que bateu o recorde de público nesta edição (34.165) foi retomado.

Maiores facilidades teve a Suécia, que despachou a Polónia por 3-0. Stina Blackstenius, heroína da conquista da Womens Champions League por parte do Arsenal em Lisboa em maio, inaugurou o marcador aos 28'. Na segunda parte, a capitã Kosovare Asllani (52') e a substituta de ouro Lina Hurtig (77') aumentaram a vantagem nórdica e selaram o bilhete para os quartos de final.

Alemanha e Suécia partem para a última jornada já qualificadas, mas vão discutir entre si o primeiro lugar do Grupo C.

Sugestão de vídeo: