Estrela do Bayern confessa: «Tive um colapso mental»
Foi (e tem sido) uma época maldita para Alphonso Davies, que vive o momento mais duro da sua carreira. No passado mês de março e após semanas de rumores que o apontavam como reforço quase certo do Real Madrid, o lateral-esquerdo acabou por renovar contrato com o Bayern até 2030. Contudo, pouco depois, viu-se confrontado com um verdadeiro pesadelo: uma grave lesão que o afastará dos relvados até, pelo menos, janeiro do próximo ano.
O jogador sofreu uma rutura parcial do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral medial e do menisco, num encontro pela seleção canadiana, foi submetido a cirurgia e está agora em processo de recuperação.
Num relato emotivo no seu canal de YouTube, o jogador de 24 anos descreveu este período como «o mais difícil da sua vida como futebolista». «Tenho o joelho todo lixado. Foi um choque quando me disseram. Fiquei triste. Apetecia-me chorar. Não vou mentir. Mas contive as lágrimas», confessou.
«Fisicamente dói, mas mentalmente é cansativo. Tento manter uma energia positiva”, explicou. O jogador revelou ainda que sofreu um esgotamento emocional após perceber a extensão do problema: «Foi uma noite difícil. Tive um colapso mental. Não sei o que me deu. Acabei de tomar um duche e desmaiei. Desmoronei. Comecei a chorar e entrei em pânico...», contou o jogador do Bayern.
Um dos melhores do mundo na sua posição, Davies está no Bayern desde 2018 e, esta época, ainda atuou em 31 partidas pelos campeões alemães.