Estrela da Amadora: última folga antes do Arouca, com trabalho agendado para o Natal
Um grupo de atletas do Estrela da Amadora cumprimenta os adeptos presentes em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estrela da Amadora: última folga antes do Arouca, com trabalho agendado para o Natal

NACIONAL22.12.202319:33

Próximo encontro oficial está marcado para a próxima quinta-feira, dia 28; plantel amadorense tem treinos agendados para a véspera e o dia de Natal

Em função de disputar o primeiro jogo oficial pós-Natal, mais precisamente a dia 28 com a receção ao Arouca, o Estrela da Amadora irá enveredar por uma preparação diferente da maioria dos emblemas da Liga. Ao contrário de alguns dos adversários, que concederão folga ou até curtas mini-férias de três dias para a celebração da quadra, os tricolores não irão suspender os trabalhos nos dias de Natal, tendo treinos agendados para a véspera de Natal e dia de Natal.

Em função da proximidade da data na qual os tricolores irão disputar o próximo encontro – no dia 28, dentro de uma semana – Sérgio Vieira e a administração do emblema da Reboleira optaram por não facilitar e decretar que a primeira pausa do próximo microciclo terá lugar, em princípio, apenas na próxima sexta-feira, dia 29. Mais de uma semana após a última folga, que teve lugar…esta sexta-feira, dia aproveitado por todo o departamento de futebol estrelista para respirar fundo e iniciar esta sexta-feira uma semana de trabalho sem interrupções.

Uma situação que obrigará o plantel do Estrela da Amadora a um Natal diferente, dado que, à exceção dos futebolistas residentes nas proximidades de Lisboa ou aqueles que têm junto de si as suas famílias, aqueles cuja proveniência for mais distante, seja em Portugal continental ou além-fronteiras, desta feita não poderão deslocar-se às respetivas regiões ou países de origem.

Será, por isso, uma Consoada diferente para os atletas do Estrela, que no dia de Natal – não é conhecido se o treino natalício será realizado no período da manhã ou da tarde - têm trabalho marcado, esperando com isso receber como presente o triunfo sobre o Arouca que, caso se confirme, poderá valer ao Estrela uma ascensão provisória ao sétimo posto da classificação da Liga, deixando depois à restante concorrência – Famalicão, Farense, Casa Pia e Boavista – a responsabilidade vencer as respetivas partidas para não deixarem os tricolores escapar.