Estrela da Amadora: João Reis já está apto…e aguarda pela sua vez
João Reis, do Estrela da Amadora (à esquerda), disputa a posse de bola com Jota Silva, do Vitória de Guimarães, em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estrela da Amadora: João Reis já está apto…e aguarda pela sua vez

NACIONAL16.04.202418:32

Esquerdino debelou uma lesão muscular que o afastou de competição por quase dois meses; enfrenta agora uma elevada concorrência por um lugar que apresenta cinco opções em luta direta

Já sem Diogo Fonseca, defesa central que, em função da grave lesão que o afetou no passado domingo, frente ao Rio Ave, já regressou ao SC Braga, clube que o mantinha cedido até ao final da época, o Estrela da Amadora prepara a deslocação ao Estádio do Bessa, marcada para este sábado, com um plantel reforçado em termos de opções devido ao facto de o departamento clínico já se ter desanuviado com um par de recuperações que aumentam o leque de escolha para Sérgio Vieira.

A convocatória para a jornada anterior, ante os vila-condenses, já contou com a presença de Rodrigo Pinho entre os convocados ainda que, aparentemente, sem o ritmo competitivo desejado, pelo que não deixou o banco de suplentes apesar de o Estrela ter buscado pela vitória até aos instantes finais, e até conseguido alcançar uma posição de vantagem aos 88 minutos, acabando por igualar a partida. Depois de Pinho, muito em breve deve seguir-se João Reis.

O ala esquerdo de 31 anos não compete há já mais de dois meses, nomeadamente desde a receção ao Portimonense, realizada a 9 de fevereiro (vitória por 3-0) e, desde então, cumpriu a recuperação a uma lesão muscular na perna esquerda. A BOLA apurou que o trabalho de reabilitação do esquerdino já se encontra finalizado e este já trabalha com normalidade junto do plantel desde a última semana e meia – agora, depende do próprio João Reis e da sua combatividade.

O algarvio já falhou, por isso, a receção ao Rio Ave por opção técnica e recupera agora o tempo e os índices físicos perdidos, esperando reentrar nas contas já na jornada que se segue, no Bessa. No entanto, enfrenta dificuldades relacionadas com a fortíssima concorrência que encontra para o seu lugar – bastará relembrar que as contratações de janeiro levaram a que, para a posição de ala esquerdo, o Estrela disponha agora de…cinco opções de raiz, já incluindo o próprio João Reis.

Uma hierarquia de esquerda que tem contado com Mansur e Rúben Lima, um dos reforços de inverno, como opções mais utilizadas, e também com Nilton Varela – outra contratação de meio da temporada – que ainda no encontro de domingo realizou os últimos 30 minutos, mostrando que Sérgio Vieira também conta com ele. Além destes três, que têm dividido a sua utilização na posição, João Reis, que contabiliza 20 partidas oficiais desde o início da temporada.

A disputa engloba ainda Nkanyiso Shinga e todos lutam para voltar a somar minutos de competição numa disputa férrea, mas sadia, que apenas beneficia a competitividade na luta pela titularidade. Caberá ao treinador escolher, com a certeza de que as várias opções à disposição podem colocar o Estrela mais perto da tão desejada manutenção na Liga.

Destaques