Estoril: Tiago Araújo a 100% e pronto para rever a Luz
Tiago Araújo celebra um golo apontado pelo Estoril Praia frente ao Belenenses, pela Taça da Liga. Copyright: Álvaro Isidoro, Global Imagens/Imago

Estoril: Tiago Araújo a 100% e pronto para rever a Luz

NACIONAL06.03.202415:01

Ala esquerdo foi poupado ao embate com o Vitória de Guimarães por sobrecarga muscular; está restabelecido e pronto para recuperar a titularidade na partida ante o Benfica, no domingo

Sem pausas na sua preparação, o Estoril realiza diariamente as suas sessões de treino no centro de treinos da Adroana com vista à realização do embate ante o Benfica, que se realizará este domingo, e com a confirmação da boa nova de que já poderá contar com Tiago Araújo na plenitude das suas capacidades. Uma excelente notícia para Vasco Seabra, tendo em conta a importância que o esquerdino detém na manobra da equipa.

O ala esquerdo de 22 anos tem sido o titular indiscutível na sua posição desde o início da época e, com surpresa, não surgiu no onze titular na partida frente ao Vitória de Guimarães, no passado sábado, nem tão-pouco foi utilizado. Uma situação que se justificou com uma medida de precaução, de proteção ao jogador, que se encontrava afetado por fadiga muscular e por esse motivo, não deixou o banco de suplentes nessa partida.

Tiago Araújo encontrava-se apto a competir caso Vasco Seabra assim o entendesse, mas corria um elevado risco de lesão devido a sobrecarga física. Assim, figurou na convocatória e estava de prevenção em caso de extrema necessidade, mas a equipa técnica, devidamente aconselhada pelo departamento médico, tomou a opção de não utilizar o esquerdino, que pôde assim repousar e evitar correr riscos desnecessários.

A BOLA apurou que Tiago Araújo não padece de qualquer lesão nem apresenta queixas em nenhuma área em específico, revelando somente alguma fadiga acumulada, naturalmente justificada pelos muitos minutos que somou de forma consecutiva numa temporada na qual havia participado em todos os restantes encontros até ao momento realizados pelo Estoril. O Vitória revelou-se, por isso, uma exceção.

Agora completamente restabelecido, Araújo deverá recuperar a titularidade que lhe pertenceu em 29 dos 32 encontros oficiais que realizou em 23/24 e, por conseguinte, defrontar o Benfica, emblema no qual completou a sua formação  e até se estreou como profissional, nomeadamente ao serviço da equipa B e contando ainda uma partida pela equipa principal numa eliminatória da Taça de Portugal, ante o Paredes, em 2020.

Um regresso à Luz que já não constituirá uma novidade para o lateral/ala esquerdo, que há sensivelmente um ano foi titular na deslocação dos canarinhos ao reduto dos encarnados, que resultou num triunfo por 1-0 para a equipa da casa. Uma época volvida, Tiago Araújo apostará em apresentar um rendimento superior e contribuir para o sucesso do emblema da Linha de Cascais, que necessita de pontos e fugir aos lugares de descida.